TREINAMENTO TUDO SOBRE DISCADOR

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Treinamento: Aprendendo Discador

Ramal

  • No Discador, o tipo de ramal utilizado é “Posição de Atendimento”.
  • É possível realizar chamadas igual ao PABX, porém o indicado é utilizar no acesso do operador.

Lista de Pessoas

  • Para o Discador, os operadores também possuem um acesso (Login e Senha).
  • Para vinculá-lo a uma campanha, é obrigatório que ele esteja logado com seu acesso e com o ramal online.

Criação do acesso do operador

Discador Automático

  • Possui todos os recursos presentes do PABX, mas é configurado através de campanhas.
  • Exemplo: Para apontar um número entrante para uma URA que tocará em uma fila de operadores, basta criar uma campanha receptiva com ação primária “URA Inteligente”.

Funcionamento das Campanhas

  • Normalmente os clientes utilizam o Discador automático para realizar chamadas automáticas, e tudo que se trata de Discador, gira em torno de campanhas
  • Nossos clientes criam campanhas, e dentro de cada campanha que ele vai programar como que vai funcionar sua operação, desde quais operadores irão trabalhar em cada campanha, até quais horários que a operação vai funcionar

Chamadas Simultâneas

Exemplo com 5 chamadas simultâneas para 1 operador:

  • A campanha ligará para 5 pessoas ao mesmo tempo.
  • Quando 1 pessoa atender, a campanha para de ligar para as outras 4.
  • A pessoa que atendeu será direcionada para a tela do operador.
  • Quando a chamada terminar, a campanha retoma as ligações para mais 5 pessoas.

Mailing

  • O mailing é uma lista telefônica em formato Excel com os contatos que os clientes precisam ligar.
  • Exemplos:
    • Empresa de cobrança: Possuem um mailing com todos os contatos que devem para a empresa.
    • Empresa de vendas: lista de leads para ligarem vender seus produtos.

Inserção de Mailing

Observação: A KVOIP não fornece e nem vende esses mailings. Alguns clientes podem se referir ao mailing como "base", "base de contatos", "campanha", "carteira" ou "carteira de clientes".

Tipos de Campanhas

  1. Ativa Padrão: Liga automaticamente para os números do mailing.

  2. Ativa Preview: O operador precisa selecionar manualmente o botão para discar.

  3. Receptiva: Serve apenas para receber ligações.

  4. CallBack: Recebe uma ligação, retorna um áudio e derruba a chamada. Posteriormente, quando houver operadores disponíveis, retorna a ligação para todos que ligaram.

Links para Criação de Campanhas:

- Campanha Ativa

- Campanha Receptiva

- Campanha Preview

- Campanha Callback

Classificador

  • O ASR dos discadores varia entre 5% a 20%.
  • Exemplo: Se um cliente realiza 10.000 chamadas, haverá no máximo 2.000 atendimentos, enquanto as demais ligações normalmente retornam com caixa postal ou números inexistentes.
  • Cada chamada com caixa postal gera cobrança após a mensagem "Deixe seu recado após o sinal".

Função do Classificador:

  • O classificador analisa o início da chamada e decide se é uma pessoa ou uma caixa postal.
  • Caso identifique uma caixa postal, derruba a chamada automaticamente.
  • Caso seja uma pessoa, direciona para o operador.

Conclusão: O classificador vai ajudar no sentido de não perder tempo com os operadores atendendo ligações improdutivas e diminuem os gastos com Caixas postal

Observação: O classificador não é 100%, pode haver algumas cobranças, mas ele é muito funcional

Indicação de Classificador:

  • Clientes com chamadas ilimitadas:
    -Utilize o classificador "Otimizado 2 palavras".
    -Esse classificador é mais maleável, mas pode permitir que algumas caixas postais passem.
    -Indicado pois chamadas ilimitadas costumam ter poucas simultâneas(O que pode causar ociosidade), porém não sentem no bolso quando passa uma caixa postal ou outra.

  • Clientes que pagam por minutagem:
    -Utilize o classificador "Otimizado 1 palavra".
    -Esse classificador é mais agressivo e barra mais chamadas.
    -Indicado pois esse tipo de cliente paga por minuto, e minimizar cobranças com caixas postais é essencial.
  • -Não limitamos as chamadas simultâneas desses clientes, então só haverá ociosidade se haver alguma falha nas rotas ou o próprio mailing do cliente

URA Reversa

A URA Reversa funciona como uma campanha ativa com ação primária de "URA Inteligente". O funcionamento é o seguinte:

  1. A campanha liga para os números do mailing de forma automática.
  2. O destino atende a ligação e escuta um áudio.
  3. O áudio pode ser simples, encerrando a ligação, ou conter opções de dígitos e reconhecimento de voz.
  4. A partir disso, podem ser criadas regras, de maneira semelhante à URA do PABX.

É possível inserir na ação primária da campanha “URA Simples”, diferente da URA Inteligente, ela só retorna com áudio e derruba a chamada, muito indicada para campanhas de avisos

Criando Campanha de URA Inteligente

Campanha Ativa com Ação Primária de Fluxo:

Inserindo a ação primária da campanha como Fluxo de Atendimento, você personaliza através de um fluxo tudo que vai acontecer na plataforma, inclusive é possível trabalhar com integrações dentro dela

Para Supervisores e Administradores

Possuímos diversos relatórios e dashboards para um acompanhamento completo da operação de nossos clientes.

Dashboard Geral:

  • Disco: Relatório principal para monitorar o espaço de armazenamento, utilizado para quem não possui o bucket no plano.
  • Chamadas: Visualização de chamadas recebidas e realizadas.
  • Ramais Online/Offline: Monitora o status dos ramais.

Supervisão de Campanhas:

Relatório focado em visualizar tudo o que está acontecendo em tempo real na operação.

Observação: Os insights são atualizados a cada 15 minutos, enquanto os tempos são em tempo real.

Vídeo de Aprendizado: [Inserir vídeo aqui]

Wallboard da Campanha:

Este dashboard é focado na campanha. Basta clicar no nome da campanha para acessá-lo. É possível personalizar os campos para um melhor acompanhamento.

Relatórios da Operação

No menu de relatórios, existem alguns específicos voltados para o Discador:

  • Relatórios da Operação: Visualize vários insights dos operadores. Sugestão: Sempre filtre pela campanha para ter os valores exatos.
  • Detalhamento da Operação: Relatório amplo da operação.
  • Relatório de ASR: Visualize o ASR, podendo filtrar por mailing ou campanha.
  • Ações dos Operadores: Veja todas as pausas dos operadores. Filtre por operador para uma visualização mais limpa.
  • Fila de Atendimento da Campanha: Insights sobre todas as chamadas que entraram nas filas das campanhas.

 

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