Treinamento: Aprendendo Discador
Ramal
- No Discador, o tipo de ramal utilizado é “Posição de Atendimento”.
- É possível realizar chamadas igual ao PABX, porém o indicado é utilizar no acesso do operador.
Lista de Pessoas
- Para o Discador, os operadores também possuem um acesso (Login e Senha).
- Para vinculá-lo a uma campanha, é obrigatório que ele esteja logado com seu acesso e com o ramal online.
Criação do acesso do operador
Discador Automático
- Possui todos os recursos presentes do PABX, mas é configurado através de campanhas.
- Exemplo: Para apontar um número entrante para uma URA que tocará em uma fila de operadores, basta criar uma campanha receptiva com ação primária “URA Inteligente”.
Funcionamento das Campanhas
- Normalmente os clientes utilizam o Discador automático para realizar chamadas automáticas, e tudo que se trata de Discador, gira em torno de campanhas
- Nossos clientes criam campanhas, e dentro de cada campanha que ele vai programar como que vai funcionar sua operação, desde quais operadores irão trabalhar em cada campanha, até quais horários que a operação vai funcionar
Chamadas Simultâneas
Exemplo com 5 chamadas simultâneas para 1 operador:
- A campanha ligará para 5 pessoas ao mesmo tempo.
- Quando 1 pessoa atender, a campanha para de ligar para as outras 4.
- A pessoa que atendeu será direcionada para a tela do operador.
- Quando a chamada terminar, a campanha retoma as ligações para mais 5 pessoas.
Mailing
- O mailing é uma lista telefônica em formato Excel com os contatos que os clientes precisam ligar.
- Exemplos:
- Empresa de cobrança: Possuem um mailing com todos os contatos que devem para a empresa.
- Empresa de vendas: lista de leads para ligarem vender seus produtos.
Inserção de Mailing
Observação: A KVOIP não fornece e nem vende esses mailings. Alguns clientes podem se referir ao mailing como "base", "base de contatos", "campanha", "carteira" ou "carteira de clientes".
Tipos de Campanhas
- Ativa Padrão: Liga automaticamente para os números do mailing.
- Ativa Preview: O operador precisa selecionar manualmente o botão para discar.
- Receptiva: Serve apenas para receber ligações.
- CallBack: Recebe uma ligação, retorna um áudio e derruba a chamada. Posteriormente, quando houver operadores disponíveis, retorna a ligação para todos que ligaram.
Links para Criação de Campanhas:
- Campanha Ativa
- Campanha Receptiva
- Campanha Preview
- Campanha Callback
Classificador
- O ASR dos discadores varia entre 5% a 20%.
- Exemplo: Se um cliente realiza 10.000 chamadas, haverá no máximo 2.000 atendimentos, enquanto as demais ligações normalmente retornam com caixa postal ou números inexistentes.
- Cada chamada com caixa postal gera cobrança após a mensagem "Deixe seu recado após o sinal".
Função do Classificador:
- O classificador analisa o início da chamada e decide se é uma pessoa ou uma caixa postal.
- Caso identifique uma caixa postal, derruba a chamada automaticamente.
- Caso seja uma pessoa, direciona para o operador.
Conclusão: O classificador vai ajudar no sentido de não perder tempo com os operadores atendendo ligações improdutivas e diminuem os gastos com Caixas postal
Observação: O classificador não é 100%, pode haver algumas cobranças, mas ele é muito funcional
Indicação de Classificador:
- Clientes com chamadas ilimitadas:
-Utilize o classificador "Otimizado 2 palavras".
-Esse classificador é mais maleável, mas pode permitir que algumas caixas postais passem.
-Indicado pois chamadas ilimitadas costumam ter poucas simultâneas(O que pode causar ociosidade), porém não sentem no bolso quando passa uma caixa postal ou outra.
- Clientes que pagam por minutagem:
-Utilize o classificador "Otimizado 1 palavra".
-Esse classificador é mais agressivo e barra mais chamadas.
-Indicado pois esse tipo de cliente paga por minuto, e minimizar cobranças com caixas postais é essencial.
- -Não limitamos as chamadas simultâneas desses clientes, então só haverá ociosidade se haver alguma falha nas rotas ou o próprio mailing do cliente
URA Reversa
A URA Reversa funciona como uma campanha ativa com ação primária de "URA Inteligente". O funcionamento é o seguinte:
- A campanha liga para os números do mailing de forma automática.
- O destino atende a ligação e escuta um áudio.
- O áudio pode ser simples, encerrando a ligação, ou conter opções de dígitos e reconhecimento de voz.
- A partir disso, podem ser criadas regras, de maneira semelhante à URA do PABX.
É possível inserir na ação primária da campanha “URA Simples”, diferente da URA Inteligente, ela só retorna com áudio e derruba a chamada, muito indicada para campanhas de avisos
Criando Campanha de URA Inteligente
Campanha Ativa com Ação Primária de Fluxo:
Inserindo a ação primária da campanha como Fluxo de Atendimento, você personaliza através de um fluxo tudo que vai acontecer na plataforma, inclusive é possível trabalhar com integrações dentro dela
Para Supervisores e Administradores
Possuímos diversos relatórios e dashboards para um acompanhamento completo da operação de nossos clientes.
Dashboard Geral:
- Disco: Relatório principal para monitorar o espaço de armazenamento, utilizado para quem não possui o bucket no plano.
- Chamadas: Visualização de chamadas recebidas e realizadas.
- Ramais Online/Offline: Monitora o status dos ramais.
Supervisão de Campanhas:
Relatório focado em visualizar tudo o que está acontecendo em tempo real na operação.
Observação: Os insights são atualizados a cada 15 minutos, enquanto os tempos são em tempo real.
Vídeo de Aprendizado: [Inserir vídeo aqui]
Wallboard da Campanha:
Este dashboard é focado na campanha. Basta clicar no nome da campanha para acessá-lo. É possível personalizar os campos para um melhor acompanhamento.
Relatórios da Operação
No menu de relatórios, existem alguns específicos voltados para o Discador:
- Relatórios da Operação: Visualize vários insights dos operadores. Sugestão: Sempre filtre pela campanha para ter os valores exatos.
- Detalhamento da Operação: Relatório amplo da operação.
- Relatório de ASR: Visualize o ASR, podendo filtrar por mailing ou campanha.
- Ações dos Operadores: Veja todas as pausas dos operadores. Filtre por operador para uma visualização mais limpa.
- Fila de Atendimento da Campanha: Insights sobre todas as chamadas que entraram nas filas das campanhas.
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